Se você utiliza produtos para alisar o cabelo tem que saber disto com urgência

alisar o cabelo

alisar o cabelo

Milhares de mulheres em todo o mundo, optam por alisar o cabelo. Muitas acreditam que cabelos lisos é sinônimo de beleza que, na verdade, foi imposta como padrão pela indústria dos cosméticos.

Contudo, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH), dos Estados Unidos, aponta que o hábito de alisar o cabelo com frequência pode trazer várias consequências para a saúde da mulher.

Os resultados dos estudos foram publicados no último dia 17 de outubro na revista médica Journal of the National Cancer Institute, mostram que os produtos utilizados para alisar os fios de cabelo podem aumentar o risco do surgimento de câncer no útero.

A pesquisa contou com 33.497 voluntárias, que foram acompanhadas e tiveram a saúde monitorada durante 11 anos. As mulheres que participaram o experimento, tinham entre 35 e 74 anos.

Ficou comprovado que entre estas mulheres, 1.500 usavam produtos de alisamento para cabelo quatro vezes ou mais por ano. Deste grupo de 1.500 voluntárias, 26 desenvolveram o câncer de útero.

O outro grupo, com cerca de 30 mil mulheres que nunca utilizaram produtos químicos para alisar o cabelo, 332 foram diagnosticadas com câncer uterino.

Vale ressaltar que os cientistas consideraram outros fatores de riscos já identificados pela medicina para o surgimento do câncer de útero, como, por exemplo, idade avançada, ingestão de álcool, sedentarismo e tabagismo.

Após realizar tais correções os cientistas chegaram à conclusão de que o uso dos produtos químicos para alisar o cabelo aumentou a chance de desenvolver o câncer de útero em 155%.

Compartilhe
Share on whatsapp
Whatsapp