3 receitas caseiras para acabar com as dores de esporão no calcanhar
Receitas caseiras vem apresentando resultados satisfatórios em diversos problemas de saúde, inclusive em acabar com dores de esporão no calcanhar.
O esporão calcâneo é uma condição que atinge milhares de brasileiros sendo caracterizado pelo crescimento do osso do calcanhar devido à carga excessiva. Esta situação causa uma dor aguda que pode até mesmo incapacitar uma pessoa. O esporão pode ainda se associar a uma inflamação chamada fascite plantar.
A forma mais eficiente de aliviar as dores causada pelo esporão é diminuindo o peso do corpo para que a carga sobre o calcanhar diminua. Além disso, usar palmilhas ortopédicas ajuda a aliviar as dores.
Entretanto, existem algumas receitas caseiras excelentes para aliviar a dor nos pés.
1-Receita de escalpa com sais de Epsom
Para esta receita você vai precisar de sais de Epsom, que encontra nas farmácias e é um excelente remédio para este tipo de dor. Além de possuir sulfato de magnésio, ele tem substâncias analgésica e anti-inflamatória.
O preparo é bem simples, basta pegar duas colheres de sais de Epsom e um balde com água já morna. Basta misturar os dois e deixar os pés de molho por 20 minutos.
A seguir confira mais receitas.
2-Compressa de espinafre
Pode parecer estranho, mas é muito eficiente já que o espinafre possui substâncias com ação anti-inflamatória que ajuda a diminuir a dor.
Para a receita você precisa de 10 folhas de espinafre e gaze que encontra na farmácia. Para o preparo será necessário cortar o espinafre, amassá-lo e coloca-lo sobre a região do esporão. Logo em seguida tampe com uma gaze e deixa agindo por 20 minutos.
3-Tintura de caroço de abacate
Para preparar esta tintura será necessário um caroço de abacate, 500ml de álcool e 4 pedra pequena de cânfora.
Junto o caroço de abacate, o álcool e as pedras de cânfora em uma garrafa escura e deixe-a reservada por 20 dias. Diariamente mexa a mistura, aplique a tintura na região do esporão.
Com o tempo começará a sentir alívio das dores, entretanto, é sempre importante procurar seu médico de confiança para acompanhar sua condição.